Termos e Condições

A aceitação dos termos e condições gerais é absolutamente indispensável para a realização de compras de produtos pelo site Wingard.com.br

1. Prazo de entrega e regras de recebimento

1.1. Previsão de entrega                                                                                          

1.1.1. A previsão de entrega pode variar dependendo da região em que o cliente estiver localizado. Esta informação poderá ser verificada no momento do preenchimento do CEP de destino, inclusive antes de realizar o pedido.

1.1.2. O prazo indicado como previsão de entrega considera somente os dias úteis (entre segunda e sexta-feira), não sendo computados os finais de semana e feriados (federais, estaduais ou municipais).

1.1.3. O início do prazo para entrega se inicia somente após a aprovação do pedido, que ocorre quando da confirmação do pagamento.

1.1.4. A Wingard.com.br informa que o prazo indicado nos pedidos trata-se de mera previsão, sendo que o referido prazo pode se estender por igual período, em razão de circunstâncias alheias à vontade da Wingard.com.br, incluindo, mas não se limitando a: roubo/furto de cargas, extravio de mercadorias pela transportadora, avarias causadas acidentalmente, problemas na fabricação de produtos pelo fornecedor, condições climáticas adversas.

1.1.5. Tendo em vista tratar-se de mera previsão, a Wingard.com.br não se responsabiliza por obrigações assumidas pelo cliente e prejuízos decorrentes, incluindo, mas não se limitando a: atrasos em reformas e obras, impossibilidade de inauguração de estabelecimentos, despesas com mão de obra e demais obrigações assumidas pelo cliente com terceiros.

1.1.6. Constatada a necessidade de extensão do prazo, a Wingard.com.br entrará em contato com o cliente, possibilitando as seguintes opções:

a) Aceitar o novo prazo de entrega;

b) Utilizar o valor da compra como crédito para realização de novo pedido e aquisição de outros produtos, com novo prazo de entrega; ou

c) Solicitar o cancelamento da compra com a devolução do valor pago.

1.2. Entrega de dois ou mais produtos                                                          

1.2.1. Quando em um mesmo pedido, o cliente realizar a compra de 2 (dois) ou mais produtos, a entrega poderá ser fracionada, ocorrendo em múltiplas datas, dependendo da natureza, do tamanho e do peso dos produtos.

1.2.2. Havendo a compra de 2 (dois) ou mais produtos em um mesmo pedido, o cliente deve verificar no momento do recebimento se a nota fiscal corresponde aos produtos efetivamente entregues.

1.3. Endereço para entrega                                                                                   

1.3.1. Para pessoas físicas, a entrega será efetuada no endereço cadastrado pelo cliente no pedido de compra.

1.3.2. Para pessoas físicas, após realizado o pedido e até o momento da emissão da Nota Fiscal, o cliente poderá entrar em contato com o SAC para solicitar alteração do endereço de entrega do pedido, mediante custo adicional de acordo com novo endereço indicado, se houver.

1.3.3. Para pessoas jurídicas, o endereço de entrega será o endereço cadastrado como sede ou filial no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas. O endereço só poderá ser diverso caso requisitado por declaração assinada pelo representante legal da pessoa jurídica, com reconhecimento de firma, desde que o novo endereço seja localizado no mesmo estado.

1.3.4. Caso a compra seja realizada por uma unidade com sede em um estado, porém a entrega for requerida para outra unidade, com endereço localizado em outro estado, será realizado faturamento como venda à ordem.

1.3.5. Para pessoas jurídicas, após realizado o pedido e até o momento da emissão da Nota Fiscal, o cliente poderá contato com o SAC para solicitar alteração do endereço de entrega do pedido, mediante custo adicional de acordo com novo endereço indicado, se houver, ressalvado o disposto nos itens acima (endereço fiscal e declaração do representante legal com firma reconhecida).

1.3.6. É de responsabilidade do cliente a informação do endereço de entrega e da(s) pessoa(s) presente(s) no local. A Wingard.com.br enviará o(s) produto(s) ao local indicado e realizará a entrega com a pessoa que estiver presente, independente de se identificar como a pessoa que efetivamente realizou o pedido. Caso o cliente deseje que o produto não seja recebido por terceiro(s) (ex.: porteiro(a) de prédio, recepcionista, parente, etc.), deve orientar este(s) ou qualquer pessoa que costumeiramente esteja no local indicado a não receber o(s) produto(s) em seu lugar.

1.4. Condições de recebimento                                                                          

1.4.1. No momento do recebimento, o cliente ou a pessoa que receber os produtos DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS e verificar se os produtos recebidos correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos.

1.4.2. Caso o cliente ou a pessoa que receber os produtos constate divergência entre os modelos do produto adquirido e recebido, constate inconsistências entre a quantidade dos produtos adquiridos e recebidos ou constate que os produtos não se encontram em perfeito estado, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO DO PRODUTO divergente ou danificado, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.

1.5. Formas e locais de transporte                                                                  

1.5.1. A Wingard.com.br realiza transporte rodoviário por intermédio de transportadoras e pelos Correios.

1.5.2. A Wingard.com.br realiza o transporte exclusivamente em regiões que tenham acesso rodoviário.

1.5.3. Em algumas situações, a transportadora classifica a área em que se encontra o endereço de entrega como “área de risco”. Neste caso, a transportadora notifica o cliente de que deverá realizar a retirada do produto na agência ou centro de distribuição. Caso o cliente se recuse a retirar o produto, deve entrar em contato com o SAC (disponível em https://www.wingard.com.br) para:

a) Cancelar o pedido e obter a devolução do valor pago; ou

b) Concordar com novo prazo de entrega, que levará em conta o tempo de retorno de mercadoria à Wingard.com.br e expedição por outra transportadora.

1.5.4. O transporte realizado pela Wingard.com.br compreende somente a entrega do produto na entrada (porta, portaria) do local indicado pelo cliente no momento da compra.

1.6. Aprovação do pedido e suspeita de fraude                                        

1.6.1 A aprovação do pedido dependente de diversos fatores, incluindo, mas não se limitando a: análise de crédito pela instituição financeira; análise de possibilidade de fraude cartão de crédito; limite do crédito; veracidade dos dados cadastrais; falta de pagamento do boleto bancário, etc.

1.6.2 Caso o pedido não seja aprovado, a Wingard.com.br não se obriga a entregar os produtos, pois a relação de compra e venda não foi concretizada.

1.6.3 Em caso de suspeita de fraude de cartão de crédito ou de dados cadastrais, a Wingard.com.br poderá, mesmo após a aprovação do pedido, cancelar a compra unilateralmente.

2. Trocas e devoluções por direito de arrependimento                     

2.1. Prazo                                                                                                                          

2.1.1. Todas as solicitações de troca, devolução ou desistência da compra no caso de arrependimento durante o período de reflexão (produto sem vícios) devem ser feitas no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto via Correios ou transportadora, ou antes do recebimento, conforme os procedimentos a seguir.

2.2. Troca ou desistência antes do recebimento

2.2.1 Para a troca ou desistência da compra antes do recebimento do produto, o cliente deve formalizar a solicitação pelo número do SAC (disponível em https://www.wingard.com.br) ou pelo envio de mensagem via e-mail ao contato@wingard.com.br, sendo então tratada da seguinte forma:

2.2.1. Caso o produto ainda não tenha sido enviado, o cancelamento será automático.

2.2.2. Caso o produto já tenha sido enviado, é necessário que o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento RECUSE O PRODUTO no momento da tentativa de entrega pela transportadora ou pelos Correios.

2.2.3. Após o trâmite descrito acima nos itens 2.2.1 e 2.2.2 (após a recusa), a Wingard.com.br possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:

a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;

b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;

c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores (conforme cláusula 2.4).

2.3. Troca ou desistência depois do recebimento

2.3.1. Nas entregas realizadas por transportadoras, o cliente deve formalizar a solicitação pelo número do SAC (disponível em https://www.wingard.com.br) ou pelo envio de mensagem via e-mail ao contato@wingard.com.br, no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento, sendo então tratada da seguinte forma:

2.3.2. Para ser aceito o pedido de troca ou desistência, o produto:

a) não pode ter sido instalado;

b) deve estar em perfeito estado;

c) deve estar acondicionado na embalagem original;

d) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;

e) deve estar acompanhado do manual de instrução/instalação (se houver).

f) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução

2.3.3. Quanto à nota fiscal de devolução, se o cliente for pessoa física ou pessoa jurídica sem inscrição no CAD/ICMS, a Wingard.com.br enviará ao cliente a nota fiscal de devolução por e-mail e o cliente deverá imprimi-la e entrega-la juntamente com o produto; se o cliente for pessoa jurídica inscrita no CAD/ICMS, a nota fiscal de devolução deverá ser emitida pelo cliente, nos termos do artigo 297, do RICMS/PR – Decreto Estadual nº 6.080/2012.

2.3.4. Para maior segurança do cliente, a Wingard.com.br solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos.

2.3.5. Recebida a solicitação do cliente, no prazo de 07 (sete) dias úteis a Wingard.com.br entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega.

2.3.6. Após a coleta pela transportadora, a Wingard.com.br possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:

a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;

b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;

c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.

2.3.7. No caso de troca do produto, a mesma dependerá da disponibilidade do produto junto aos nossos fornecedores. Não sendo possível efetuar a troca do produto pelo mesmo modelo, por indisponibilidade, o cliente poderá optar pelas outras alternativas previstas no item anterior.

2.3.8. Se a compra foi entregue pelos Correios, caso o cliente queira acelerar o processo de troca, devolução ou desistência da compra, é possível o envio do produto pelo cliente nas agências dos Correios. O cliente irá receber um código de postagem da Wingard.com.br, o qual deverá ser apresentado junto com o produto, devendo o produto atender aos seguintes requisitos:

a) pesar menos de 30kg; e

b) a embalagem ter dimensões máximas de 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento.

2.3.9. Caso não seja possível a postagem do produto pelo cliente, após recebida a solicitação da coleta, a Wingard.com.br entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega conforme procedimento previsto acima.

2.4. Devolução do valor ao cliente

2.4.1. Nos casos de cancelamento da compra, a Wingard.com.br providenciará a restituição dos valores ao cliente sob a mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra.

2.4.2. O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (por exemplo, direito de arrependimento ou cancelamento da compra). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente.

2.4.3. Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, a Wingard.com.br cancelará o débito junto à administradora do cartão e enviará ao cliente (via e-mail) o protocolo do pedido. Lembramos que, após a Wingard.com.br cancelar o débito junto à administradora, é a administradora quem processa o estorno do valor ao cliente, de modo que o prazo para ressarcimento é de responsabilidade desta.

2.4.4. Para os pagamentos realizados via boleto bancário, restituição dos valores será realizada mediante depósito em conta corrente do cliente (o CPF do titular da conta corrente deve necessariamente ser o mesmo CPF da pessoa que efetuou a compra). Para tanto, é necessário que o cliente informe os dados bancários à Wingard.com.br. Após efetuar o depósito, a Wingard.com.br enviará ao cliente (via e-mail) o comprovante.

2.4.5. A devolução dos valores ao cliente ocorrerá após o retorno da mercadoria ao Centro de Distribuição da Wingard.com.br, em perfeitas condições.

3. Trocas e devoluções em caso de produto errado ou avaria

3.1. Produto errado (modelo ou quantidade)

3.1.1. Nas entregas realizadas por transportadoras, no momento do recebimento o cliente ou a pessoa que receber os produtos DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS E VERIFICAR SE OS PRODUTOS RECEBIDOS correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos.

3.1.2. Caso o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento dos produtos constate divergência entre os modelos do produto adquirido e recebido, ou constate inconsistências entre a quantidade dos produtos adquiridos e recebidos, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO do produto divergente, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.

3.1.3. Contudo, se receber o produto ou a entrega foi realizada pelos Correios, o cliente ou a pessoa que receber o produto deve registrar as divergências constatadas no canhoto da nota fiscal, bem como no Termo de Recebimento dos produtos.

3.1.4. Se receber o produto, o cliente deve formalizar solicitação de devolução pelo número do SAC (disponível em https://www.wingard.com.br), no prazo de 90 (noventa) dias a partir do recebimento.

3.1.5. Nesta hipótese, para ser aceito o pedido de troca ou devolução, o cliente deve ter feito a ressalva na nota e o produto:

a) não pode ter sido instalado;

b) deve estar em perfeito estado;

c) deve estar acondicionado na embalagem original;

d) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;

e) deve estar acompanhado do manual de instrução/instalação.

f) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução

3.1.6. Referente à nota fiscal de devolução, se o cliente for pessoa física ou pessoa jurídica sem inscrição no CAD/ICMS, a Wingard.com.br enviará ao cliente a nota fiscal de devolução por e-mail e o cliente deverá imprimi-la e entrega-la juntamente com o produto; se o cliente for pessoa jurídica inscrita no CAD/ICMS, a nota fiscal de devolução deverá ser emitida pelo cliente, nos termos do artigo 297, do RICMS/PR – Decreto Estadual nº 6.080/2012.

3.1.7. Para maior segurança do cliente, a Wingard.com.br solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos.

3.1.8. Recebida a solicitação do cliente, a Wingard.com.br entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega.

3.1.9. Após a coleta, a Wingard.com.br possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:

a) a troca do produto pelo correto;

b) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;

c) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;

d) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.

3.1.10. Em caso de eventuais dúvidas, o cliente deve entrar em contato com a Wingard.com.br pelo número do SAC (disponível em https://www.wingard.com.br).

3.1.11. Se a compra foi entregue pelos Correios, caso o cliente queira acelerar o processo de troca, devolução ou desistência da compra, é possível o envio do produto pelo cliente nas agências dos correios. O cliente irá receber um código de postagem da Wingard.com.br, o qual deverá ser apresentado junto com o produto, devendo o produto atender aos seguintes requisitos:

a) pesar menos de 30kg; e

b) a embalagem ter dimensões máximas de 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento.

3.1.12. Caso não seja possível a postagem do produto pelo cliente, após recebida a solicitação da coleta, no prazo de 07 (sete) dias úteis a Wingard.com.br entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega conforme procedimento previsto acima.

3.2. Avaria

3.2.1. Nas entregas realizadas por transportadoras, no momento do recebimento o cliente ou a pessoa que receber o produto DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS E VERIFICAR SE OS PRODUTOS RECEBIDOS SE ENCONTRAM EM PERFEITO ESTADO.

3.2.2. Caso o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento dos produtos constate alguma avaria nos produtos recebidos, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.

3.2.3. Contudo, se receber o produto, o cliente ou a pessoa que receber o produto deve registrar as avarias constatadas no canhoto da nota fiscal, bem como no Termo de Recebimento dos produtos.

3.2.4. Se receber o produto, o cliente deve formalizar solicitação de devolução pelo número do SAC (disponível em https://www.wingard.com.br), no prazo de 90 (noventa) dias a partir do recebimento.

3.2.5. Nesta hipótese, para ser aceito o pedido de troca ou devolução, o cliente deve ter feito a ressalva na nota o produto:

a) não pode ter sido instalado;

b) deve estar acondicionado na embalagem original;

c) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;

e) deve estar acompanhado do manual de instrução/instalação.

f) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução

3.2.6. Referente à nota fiscal de devolução, se o cliente for pessoa física ou pessoa jurídica sem inscrição no CAD/ICMS, a Wingard.com.br enviará ao cliente a nota fiscal de devolução por e-mail e o cliente deverá imprimi-la e entrega-la juntamente com o produto; se o cliente for pessoa jurídica inscrita no CAD/ICMS, a nota fiscal de devolução deverá ser emitida pelo cliente, nos termos do artigo 297, do RICMS/PR – Decreto Estadual nº 6.080/2012.

3.2.7. Para maior segurança do cliente, a Wingard.com.br solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos.

3.2.8. Recebida a solicitação do cliente, no prazo de 07 (sete) dias úteis a Wingard.com.br entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega.

3.2.9. Após a coleta, a Wingard.com.br possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:

a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;

b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;

c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.

3.2.10. No caso de troca do produto, a mesma dependerá da disponibilidade do produto junto aos nossos fornecedores. Não sendo possível efetuar a troca do produto pelo mesmo modelo, por indisponibilidade, o cliente poderá optar pelas outras alternativas previstas no item anterior.

3.2.11. Se a compra foi entregue pelos Correios, caso o cliente queira acelerar o processo de troca, devolução ou desistência da compra, é possível o envio do produto pelo cliente nas agências dos correios. O cliente irá receber um código de postagem da Wingard.com.br, o qual deverá ser apresentado junto com o produto, devendo o produto atender aos seguintes requisitos:

a) pesar menos de 30kg; e

b) a embalagem ter dimensões máximas de 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento.

3.2.12. Caso não seja possível a postagem do produto pelo cliente, após recebida a solicitação da coleta, no prazo de 07 (sete) dias úteis a Wingard.com.br entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega, conforme procedimento previsto acima.

3.3. Devolução do valor ao cliente

3.3.1. Nos casos de cancelamento da compra, a Wingard.com.br providenciará a restituição dos valores ao cliente sob a mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra.

3.3.2. O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (por exemplo, direito de arrependimento ou cancelamento da compra). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente.

3.3.3. Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, a Wingard.com.br cancelará o débito junto à administradora do cartão e enviará ao cliente (via e-mail) o protocolo do pedido. Lembramos que, após a Wingard.com.br cancelar o débito junto à administradora, é a administradora quem processa o estorno do valor ao cliente, de modo que o prazo para ressarcimento é de responsabilidade desta.

3.3.4. Para os pagamentos realizados via boleto bancário, restituição dos valores será realizada mediante depósito em conta corrente do cliente (o CPF do titular da conta corrente deve necessariamente ser o mesmo CPF da pessoa que efetuou a compra). Para tanto, é necessário que o cliente informe os dados bancários à Wingard.com.br. Após efetuar o depósito, a Wingard.com.br enviará ao cliente (via e-mail) o comprovante.

3.3.5. A devolução dos valores ao cliente ocorrerá após o retorno da mercadoria ao Centro de Distribuição da Wingard.com.br, em perfeitas condições.

4. Garantia por defeitos de fabricação e do serviço de instalação

4.1. Condições gerais de garantia

4.1.1. A Wingard.com.br oferece garantia dos produtos vendidos em seu site e do serviço de instalação quando contratado, pelo prazo de 90 (noventa) dias corridos contados após o recebimento do produto, ou do término do serviço de instalação. O prazo reflete o disposto no artigo 26, inciso II do Código de Defesa do Consumidor e não implica em garantia complementar.

4.1.2. Algumas marcas de produtos vendidos no site oferecem garantia estendida, conforme a página de anúncio de cada produto.

4.1.3. A garantia da Wingard.com.br não cobre:

a) Danos aparentes (avarias) contra os quais o cliente não fez ressalva no momento do recebimento (item 3)

b) Defeitos e danos informados pelo cliente fora do prazo de 90 (noventa) dias corridos previsto no item 4.1.1. acima;

c) Defeitos e danos causados por serviços de instalação ou montagem de produtos realizados por terceiros;

d) Defeitos e danos causados por armazenagem de produtos em desacordo com o manual do produto;

e) Defeitos e danos causados por caso fortuito ou força maior (ex.: eventos da natureza, quedas, etc);

f) Defeitos e danos causados por culpa exclusiva de terceiro ou do cliente;

g) Defeitos e danos causados por mau uso ou desgaste natural do produto;

4.2. Defeitos no serviço de instalação do(s) produtos (s)

4.2.1. Para os casos em que o(s) produto(s) apresentar(em) problema(s) após a instalação, o cliente deverá formalizar solicitação de análise técnica, no prazo de 90 (noventa) dias corridos do término do serviço, pelo e-mail: contato@wingard.com.br. A análise técnica pode ser realizada internamente pela Wingard.com.br, ou mediante visita agendada no local de instalação do produto, quando necessária.

4.2.2. Nesta solicitação, o cliente deve informar qual(is) o(s) problema(s) que o(s) produto(s) apresentam, indicar as peças viciadas, bem como anexar fotos demonstrando os problemas.

4.2.3. Para o agendamento da análise no local, após o envio de solicitação de análise técnica pelo cliente, a Wingard.com.br entrará em contato com o cliente no prazo de 02 (dois) dias úteis, para agendar data e horário para visita de profissional ao local em que o produto foi instalado.

4.2.4. Se na data e horário da visita agendada do técnico, não houver ninguém no local indicado, a análise técnica não será realizada, devendo o cliente informar possíveis novas datas e horários junto à Wingard.com.br pelo número do SAC, respeitando o mesmo prazo e processo para agendamento original.

4.2.5. Realizada a análise técnica, o técnico emitirá um laudo técnico que será enviado à Wingard.com.br e que conterá as seguintes informações:

a) Descrição dos problemas apresentados no(s) produto(s);

b) Causa do problema(s);

c) Previsão dos procedimentos necessários para regularização dos problemas, caso possível;

d) Previsão dos produtos necessários para regularização do(s) problema(s), caso possível;

e) Fotos dos problema(s) apresentado(s) no(s) produto(s).

4.2.6. Após recebimento do laudo, a Wingard.com.br entrará em contato com o cliente para informá-lo do resultado da análise.

4.2.7. Quando constatado um defeito no serviço de instalação realizado pela Wingard.com.br:

a) Reparo com reposição de produto: A Wingard.com.br enviará ao cliente, os produtos necessários para reparo. Após o recebimento desses produtos, o cliente deverá, entrar em contato para agendamento do reparo, informando duas ou três datas e horários em que estará disponível para a realização do mesmo. A confirmação da data e horário do reparo ocorrerá dentro do prazo de 2 (dois) dias úteis;

b) Reparo sem reposição de produto: Quando o reparo não depender de reposição de produto, a Wingard.com.br entrará em contato com o cliente, após do recebimento do laudo, para que este informe duas ou três datas e horários em que estará disponível para a realização do reparo. A confirmação da data e horário do reparo ocorrerá dentro do prazo de 2 (dois) dias úteis;

c) Em casos excepcionais, quando da análise técnica, o técnico constatar que o problema é de fácil solução, o mesmo poderá realizar o reparo no momento da visita e da emissão do laudo.

4.2.8. A garantia da Wingard.com.br não cobre custos de reposição de produtos e reexecução de serviços quando a instalação ou montagem é realizada por terceiros. A garantia do serviço de instalação abrange somente aquelas contratadas nos termos previstos acima.

4.2.9. Caso seja constatado alguma das hipóteses previstas no item 4.1.3, o cliente será responsável pela taxa referente à análise técnica, no valor de R$ 100,00 (cem reais) por cada visita realizada. Esta taxa não será cobrada caso a visita não tenha sido necessária para a análise técnica.

4.2.10. Caso seja constatado algum defeito de fabricação do produto, o procedimento será o previsto no item “4.3. DEFEITOS DE FABRICAÇÃO DO(S) PRODUTO(S)”.

4.3. Defeitos de fabricação do(s) produto(s)

4.3.1. Para os casos em que o(s) produto(s) apresentar(em) problema(s) após a instalação, o cliente deverá formalizar solicitação de análise técnica, no prazo de 90 (noventa) dias corridos do término do serviço, pelo e-mail: contato@wingard.com.br. A análise técnica pode ser realizada internamente pela Wingard.com.br, ou mediante visita agendada no local de instalação do produto, quando necessária.

4.3.2. Nesta solicitação, o cliente deve informar qual(is) o(s) problema(s) que o(s) produto(s) apresentam, indicar as peças viciadas, bem como anexar fotos demonstrando os problemas.

4.3.3. Para o agendamento da análise no local, após o envio de solicitação de análise técnica pelo cliente, a Wingard.com.br entrará em contato com o cliente no prazo de 02 (dois) dias úteis, para agendar data e horário para visita de profissional ao local em que o produto foi instalado.

4.3.4. Se na data e horário da visita agendada do técnico, não houver ninguém no local indicado, a análise técnica não será realizada, devendo o cliente informar possíveis novas datas e horários junto à Wingard.com.br pelo número do SAC, respeitando o mesmo prazo e processo para agendamento original.

4.3.5. Realizada a análise técnica, o técnico emitirá um laudo técnico que será enviado à Wingard.com.br e que conterá as seguintes informações:

f) Descrição dos problemas apresentados no(s) produto(s);

g) Causa do problema(s);

h) Identificação das peças viciadas;

i) Fotos dos problema(s) apresentado(s) no(s) produto(s).

4.3.6. Após recebimento do laudo, a Wingard.com.br entrará em contato com o cliente para informá-lo do resultado da análise.

4.3.7. Quando constatado um defeito de fabricação no produto, a Wingard.com.br, enviará, quando possível, peças de reposição para substituir as peças viciadas. Quando a característica e natureza do produto não permitir substituição das partes viciadas, a Wingard.com.br enviará um novo exemplar do produto defeituoso.

4.3.8. O recebimento das partes de reposição ou do novo exemplar se dará no prazo máximo de 30 (trinta) dias úteis. Quando houver necessidade de dilação desse prazo, o SAC da Wingard.com.br entrará em contato com o cliente para que este concorde ou não com o prazo estendido. Caso não concorde, o cliente poderá optar pelo abatimento do preço ou pelo cancelamento da compra, com estorno ou crédito na loja referente ao valor pago.

4.3.9. Caso seja constatado alguma das hipóteses previstas no item 4.1.3, o cliente será responsável pela taxa referente à análise técnica, no valor de R$ 100,00 (cem reais) por cada visita realizada. Esta taxa não será cobrada caso a visita não tenha sido necessária para a análise técnica.

4.3.10. Caso seja constatado algum defeito na instalação ou montagem do produto, o procedimento será o previsto no item “4.2. DEFEITOS NO SERVIÇOS DE INSTALAÇÃO DO(S) PRODUTO(S)

5. Instalação

5.1. Condições gerais de instalação

5.1.1. O cliente, ao adquirir películas automotivas, películas residenciais, películas comerciais, proteção de pintura, envelopamento e papel de parede, poderá optar também pela aquisição dos serviços de instalação desses produtos, somente em algumas cidades, dependendo da disponibilidade de instaladores.

5.1.2. Para ser possível a instalação, bem como para que seja assegurada a garantia do produto e do serviço de instalação, é necessário que seja seguido e observadas todas as condições do Manual de Instalação.

5.2. Aquisição e agendamento da vistoria prévia e da instalação

5.2.1. A vistoria prévia e a instalação podem ser agendadas entre segunda-feira a sexta-feira, entre as 09:00 e as 18:00, com exceção de feriados municipais, estaduais ou federais.

5.2.2. O cliente pode consultar a Wingard.com.br acerca da disponibilidade da instalação dos pisos em outras datas e horários. Se houver esta possibilidade, o valor da instalação será acrescido de uma taxa adicional a ser combinada com a Wingard.com.br.

5.2.3. Conforme o item 3.1.4 acima, antes da instalação, a Wingard.com.br envia um técnico até o local para realizar uma vistoria, a fim de constatar as condições do ambiente no qual o produto será instalado, bem como se os produtos adquiridos serão suficientes para a realização do serviço de instalação.

Tipo de produto

Valor mínimo

Película Residencial

R$ 250,00

5.2.4. Para o agendamento desta vistoria, após receber e-mail com a confirmação da aprovação do pedido, o cliente deverá entrar em contato com a Wingard.com.br pelo número do SAC (disponível em www.wingard.com.br), informando três datas e horários em que estará disponível para a realização da vistoria prévia. A confirmação da data e horário da vistoria ocorrerá dentro do prazo de 2 (dois) dias úteis.

5.2.5. Havendo alteração do local onde será realizada a vistoria prévia e a instalação, o cliente deve informar tal mudança a Wingard.com.br no momento em que solicitar a vistoria das condições para instalação.

5.2.6. Após vistoria, sendo constatado que a quantidade do(s) produto(s) é suficiente e as condições do ambiente são adequadas, o técnico emitirá laudo positivo para instalação, que será enviado à Wingard.com.br e o cliente deverá entrar em contato para agendamento da instalação, informando duas ou três datas e horários em que estará disponível para a realização da mesma. A confirmação da data e horário da instalação ocorrerá dentro do prazo de 2 (dois) dias úteis.

5.2.7. Se o técnico constatar que as condições do ambiente são adequadas, porém a quantidade de material não é suficiente para instalação, o cliente deverá, primeiramente, adquirir este material faltante, e após a aquisição do mesmo, o cliente deverá entrar em contato para agendamento da instalação, informando duas ou três datas e horários em que estará disponível para a realização da mesma. A confirmação da data e horário da instalação ocorrerá dentro do prazo de 2 (dois) dias úteis.

5.2.8. Se o técnico constatar que a quantidade de material é suficiente, porém as condições do ambiente não são adequadas, será emitido um laudo para o cliente constatando as irregularidades e solicitando regularização das mesmas. O cliente deverá, primeiramente, regularizar as condições do ambiente, e somente após, deverá entrar em contato para agendamento da instalação, informando duas ou três datas e horários em que estará disponível para a realização da mesma. A confirmação da data e horário da instalação ocorrerá dentro do prazo de 2 (dois) dias úteis.

5.2.9. Caso o técnico constate que a quantidade não é suficiente e as condições do ambiente não são adequadas, o cliente deverá comprar o material faltante e regularizar as condições do ambiente conforme os itens acima, e somente após, deverá entrar em contato para agendamento da instalação, informando duas ou três datas e horários em que estará disponível para a realização da mesma. A confirmação da data e horário da instalação ocorrerá dentro do prazo de 2 (dois) dias úteis.

5.2.10. Se na data e horário da visita agendada do técnico, este constatar que não houve regularização das condições do ambiente ou sanada a quantidade insuficiente (quando for o caso), ou ainda, não houver ninguém no local indicado, a vistoria ou instalação não será realizada, devendo o cliente informar possíveis novas datas e horários junto à Wingard.com.br número do SAC (disponível em www.wingard.com.br), respeitando o mesmo prazo e processo para agendamento original.

5.2.11. Se houver uma reincidência dos casos acima, a instalação poderá, a critério da Wingard.com.br, ser cancelada e o valor estornado ao cliente (deduzido o valor referente a visita frustrada, de R$ 100,00), ou será cobrada uma nova taxa de R$ 100,00 (cem reais) por novo agendamento, que deverá respeitar o prazo e processo do agendamento original. O novo agendamento somente será realizado após a comprovação do pagamento da taxa (solicitar meios de pagamento ao SAC).

5.2.12. O prazo para o término da instalação só será informado ao cliente quando as condições do ambiente estiverem em estado adequado, a quantidade de material for suficiente e o início da instalação for agendada. O tempo total é variável e depende da quantidade de material a ser instalada.

5.2.13. Finalizada a instalação do produto, o cliente deve conferi-la e, estando em perfeito estado, assinar o termo de conclusão de serviços.

5.2.14. Havendo qualquer problema após instalação, o cliente deverá seguir o procedimento previsto no item 4 acima.

 

Sobre a loja

Através da tecnologia de seus produtos, a Wingard fornece proteção para todo tipo de pessoa, em qualquer lugar. Nossa missão é trazer conforto e segurança para a vida cotidiana em todos os momentos, valorizando as experiências.

Social
Pague com
  • Boleto Bancário
  • Depósito Bancário
  • Pagamento na entrega
Selos

Fortune Comercial Ltda - CNPJ: 21.564.403/0001-33 © Todos os direitos reservados. 2017

Veja o que nossos clientes falam:

  • Gostei muito da películas que vocês instalam e o serviço e atendimento de primeira, experimentei com o Honda primeiramente e algum tempo depois comprei uma Toyota, já sabia que iria levar pra vocês instalarem. Ficou muito bom o serviços nos dois carros. recomendo a todos.

    Tiago Carneiro dos Santos - Curitiba/PR
  • Serviço especializado com equipe competente, profissionais educados e atenciosos. A película é excelente, tive retorno no orçamento, precisei retornar para um acabamento. Tive que trocar uma película quando o vidro quebrou e de fato a película segurou os estilhaços de vidro. Recoloquei o vidro e pedi para repor a película com garantia.

    Crismeri Carula - Curitiba/PR
  • Muito satisfeito com o atendimento e a qualidade do serviço e da película. Recomendo a Wingard para quem quiser um serviço de qualidade!

    Fernando Puccinelli - Curitiba/PR